Educação - Quarta-feira, 09 de Outubro de 2013

Secretaria de Saúde de Indianópolis lança Campanha Outubro Rosa

A Vice-Prefeita, que atualmente ocupa o cargo de Secretária Municipal de Saúde, Elaine Massulo Biagi, abordou o tema para todos que estavam presentes em nossa Unidade, o Câncer de Mama e deu ênfase à prevenção, que é o objetivo principal do Outubro Rosa.
Explicou que o público alvo são as mulheres com 40 anos de idade ou mais, ressaltou também a importância da realização do autoexame das mamas, para um diagnóstico precoce, pois este tipo de câncer descoberto cedo tem grandes chances de cura, lembrou que toda mulher que realizar este exame estará concorrendo a prêmios como: Uma máquina de lavar Roupa tipo tanquinho, um ventilador e uma panela elétrica.
Em seguida o Prefeito, Paulo Cezar Rizzato Martins, fortaleceu esta idéia, dizendo que a prevenção caminha com o bom trabalho dos profissionais de saúde, conscientizando o paciente a realizar o tratamento.
Salientou ainda que Saúde e Educação, são os setores prioritários de seu Governo, melhorando assim as condições de vida da população, o que alavancará o desenvolvimento não só do Município, mas principalmente da população.
Logo após todos os presentes foram recepcionados com um caloroso café da manhã.