Educação - Segunda-feira, 02 de Setembro de 2013

XIII Concurso Regional de Poesia e Declamação.

ano A, Letícia de Lima Faeda.
A Bicharada Feliz Autor: Gabriel Felipe de Oliveira Professora: Vilaine Aparecida Bronzi da Silva Numa floresta bem animada no meio do nada: no galho bem seco livre e sem beco, vivia um miquinho, que era leão e bem douradinho! Vizinho da arara, que era real! e de uma jibóia que tinha uma história com a onça pintada.
Fizeram uma festa, toda a bicharada! Quem não foi convidado, triste não ficou.
Pois naquela floresta com mata e com flor tudo que existia era paz e amor! Mas no meio da festa, do céu veio uma ave.
Vestia lã, seda é véu.
E na cabeça, um grande chapéu.
Era a noiva do pavão! Que ia se casar no verão.
Mas voltou rapidamente, pra convidar toda bicharada, igualzinho gente! No casamento, tinha orquestra, violão e bandolim.
Um tamanduá que dava bandeira, querendo brigadeiro de cupim! E naquela floresta só aconteciam as coisas que eram boas, porque lá viviam animais e pessoas! Até que um dia.
que não parecia nada demais.
apareceu um caçador para matar os animais! Só que não sabia que o curupira também lá vivia e que não deixaria! Com a carabina na mão, disparou o primeiro tiro que foi direto pro chão! Com o barulho do tiro, a bicharada se assustou.
Naquela correria toda atropelaram o caçador.
O caçador foi embora, e nunca mais voltou.
De longe se ouvia: Vitória! Vitória! A bicharada ganhou! E desse dia até hoje, lá na floresta, só a felicidade reinou!