Educação - Terça-feira, 24 de Setembro de 2019

Paraná Mais Verde em Indianópolis

O Vice-Prefeito Jocimar José Paleta, representou nesta segunda-feira o Prefeito Paulinho Mineiro no lançamento do Programa “Paraná Mais Verde”.
A ação aconteceu no Colégio Estadual Felisberto Nunes Gonçalves, com a presença da represente da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Maria Terezinha Espíndola, as professoras Ligia Maria Bolzon e Elisângela Maria Herrero Maia, (madrinhas do programa), funcionários da secretaria do colégio, e demais professores e alunos.
O Governador Carlos Massa Ratinho Junior deu início oficialmente o Programa Paraná Mais Verde, de arborização rural e urbana.
São 413 mil mudas de espécies nativas do Estado, já levadas a todas as escolas estaduais de todos os municípios.
O programa pode chegar a 700 mil novas árvores com a participação, no plantio, de órgãos estaduais e municipais e da comunidade.
O Paraná Mais Verde, afirmou o governador, é uma demonstração da estratégia do Governo de aliar desenvolvimento ambiental, econômico e social.
“O Paraná ganha uma nova e imensa floresta a partir de agora, com o plantio de mais de 400 mil mudas.
Mostramos que sim, é possível aliar desenvolvimento econômico, social e ecológico”, ressaltou Ratinho Junior.
“É possível preservar e crescer”, completou.
O plantio acontece durante todo o dia nas 2.
146 escolas da rede pública estadual, nos 399 municípios paranaenses.
Cada secretário de Estado e dirigente de autarquias adotaram como padrinhos do plantio em colégios.
A iniciativa é alusiva ao Dia da Árvore, celebrado no sábado (21), e marca também o início da Primavera.
Além das unidades escolares, são distribuídas mudas para que os alunos possam levar para casa, além da implantação de viveiros municipais e de hortas comunitárias.