Educação - Segunda-feira, 15 de Abril de 2019

Imunização é o tema da Semana Saúde Na Escola

Nos dias 08 a 12 de abril aconteceu a Semana Saúde na Escola, realizado nas escolas municipais e estaduais no Município de Indianópolis.
As ações foram voltadas ao fortalecimento da vigilância para aumentar a cobertura vacinal dos tipos: Pentavalente, Poliomielite, Pneumocócica, Tríplice Viral D1, e Febre Amarela.
Este programa (PSE) é uma iniciativa do Ministério da Saúde e Educação e as ações desta parceria, tiveram como foco principal a importância de imunização e do autocuidado.
No dia 10 de Abril reuniram-se nas instituições de ensino do Município de Indianópolis, o Secretário de Saúde, José Lourenço Tormena, juntamente com profissionais da saúde da atenção primária e do PSF para selar a abertura da Semana Saúde na Escola.
O evento contou com profissionais e representantes de cada escola envolvida, totalizando mais de 1.
100 alunos que serão envolvidos neste programa.
Estas ações estenderão no decorrer do mês de Abril, dando início com a campanha nacional contra a gripe Influenza, sendo que a primeira etapa desta campanha será ofertada por crianças de 06 meses até 05 anos, 11 meses e 29 dias.
No ato da vacina os profissionais capacitados pela vacinação aproveitarão a oportunidade conferindo todas as vacinas que devem ser realizadas nas faixas etárias.
Esta temática da imunização será trabalhada nas escolas com assuntos conforme cada faixa etária que serão discutidos entre os setores envolvidos, Saúde e Educação.