Educação - Terça-feira, 26 de Dezembro de 2017

Alunos de Indianópolis recebem bolsas do Programa Talento Olímpico do Paraná

No dia 01 de dezembro estiveram em Campo Mourão os atletas do Município de Indianópolis, para receber do Secretário de Esportes Estadual, Douglas Fabrício, as bolsas do Programa Talento Olímpico do Paraná.
O Programa Talento Olímpico do Paraná é um marco para o país, sendo o maior programa, em nível estadual, de incentivo ao esporte do país.
Uma realização do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, com o patrocínio exclusivo da Copel.
Cada bolsa tem valor de R$150,00 (cento e cinquenta reais), e foi entregue também um recurso para incentivar os atletas a participarem dos treinamentos esportivos e competições, visando o rendimento escolar de atletas de 11 a 14 anos de idade.
Foram contemplados os atletas: Evelyn Mayara Fregonez, Isadora Retrovato vidal, Thiago Rodrigues Braga, Mikael Patric e João Pedro Serrato Maschio, todos estudantes do Colégio Estadual Felisberto Nunes Gonçalves.
Estiveram presente na cerimônia de entrega a coordenadora do Programa Talento Olímpico, Denise Golfieri, que enfatizou a importância do atletas alcançarem boas notas ao participarem das atividades esportivas.
Na oportunidade os atletas de Indianópolis foram acompanhados pela professora de Educação Física, Fabiana Rodrigues, do Município de Indianópolis.
Nesse ano de 2017, a Copa Noroeste, de base realizada entre Abril e Novembro, elegeu o atleta de Indianópolis, Rian Henrique Alves Leite, com 09 gols.