Educação - Quarta-feira, 12 de Julho de 2017

X Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Indianópolis

Aconteceu no dia 11 de julho, a X Conferência Municipal de Assistência Social de Indianópolis, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS.
" "A Conferência é o momento de avaliação do desempenho da Política Pública de Assistência Social no Município, e propor diretrizes para o fortalecimento na atuação da Política de Assistência Social para a redução de desigualdades e acesso a direitos sócio assistenciais na promoção de equidade e justiça social e tentar suprir os desafios do cenário atual criando estratégias de gestão para fortalecer a intersetoriedade, visando garantia de direitos e potencializar os usuários para suprir a vulnerabilidade", frisou Sonia Aparecida Martins Ribeiro, Diretora do Departamento de Assistência Social.
O Prefeito Municipal em Exercício, Jocimar Paleta, destacou a importância das realizações das conferências, que abordam problemas do dia a dia do município e são debatidos temas para serem resolvidos de uma maneira mais prática e objetiva, encerrou parabenizando todo o trabalho que o Departamento vem realizando no município, pois sempre na medida do possível vem ajudando as pessoas mais necessitadas.
Durante a conferência, houve apresentação dos alunos do grupo de dança INDIDANCE de Indianópolis, coordenado pelo professor Valter de Almeida.
Participaram da Conferência, o Prefeito Municipal em Exercício, Jocimar Paleta; Presidente da APMI, Silvana Aparecida Artoni Martins; Presidente da Câmara Municipal, Juliano Trevisan; Diretora do Departamento de Assistência Social Sónia Martins Ribeiro; Presidente do Conselho da Assistência Social, Gisélia Maria dos Santos Custódio; Coordenadora do CRAS de Indianópolis, Maria Eunice Cecílio de Menezes; palestrante Nelci Pandolfo, servidores municipais, conselheiros, representantes de entidades, convidados e pessoas da comunidade.