Educação - Segunda-feira, 10 de Julho de 2017

Prefeito Paulinho Mineiro entrega reforma do Hospital Municipal

Em solenidade na tarde da sexta-feira, 07 de julho, o Prefeito Paulinho Mineiro, com a presença do Deputado Estadual Marcio Nunes, juntamente com o Diretor do Departamento de Saúde, Jose Lourenço Tormena, entregaram a 1º fase da reforma e ampliação do Hospital Municipal de Indianópolis, com as seguintes repartições: recepção com dois banheiros, sala de atendimento de urgência e emergência com dois leitos, sala de sutura, inalação, sala administrativa, injetáveis, emergência masculino - dois leitos, emergência feminina - dois leitos, consultório médico e farmácia, totalizando 338,28 metros quadrados.
Junto com a inauguração, foram entregues ao Departamento de Saúde, um veículo Toyota Etios 0km e equipamentos para hospital municipal, totalizando um investimento no valor de R$ 100.
000,00 (cem mil reais).
O veículo será utilizado para transportar pacientes que necessitarem de tratamento especial.
Também foi entregue para a Polícia Militar uma viatura, modelo Duster 0km através do Deputado Estadual Marcio Nunes junto ao Governo do Estado.
A obra do hospital foi construída com recursos próprios do município num valor aproximado de 250.
000,00 (duzentos e cinquenta mi reais).
O Diretor do Departamento de Saúde, Jose Lourenço Tormena, disse que o município de Indianópolis ficará bem servido com a reforma do hospital e a estrutura melhorada e ampliada.
Salientou que o veículo adquirido contribuirá ainda mais no atendimento de qualidade que já e realizado e trará mais conforto aos pacientes que precisarem se deslocar a outros municípios para fazer tratamento.
O Deputado Estadual Marcio Nunes e as demais autoridades destacaram a importância de se administrar com honestidade e responsabilidade os recursos públicos, pois todos os recursos devem ser aplicados em melhorias em prol da população, para se ter uma qualidade de vida digna.
O Prefeito Paulinho Mineiro, em sua fala afirmou que Indianópolis é referência na região no atendimento à saúde, e o mérito não e só do prefeito e sim de todo o corpo de funcionários que trabalham juntos no departamento e parabenizou aos funcionários pelo bom trabalho que vem desempenhando.
Salientou dizendo que as novas instalações trarão maior segurança aos funcionários, pacientes e lembrou que foi um compromisso assumido em campanha, de realizar a reforma do hospital, que ao assumir a administração no seu primeiro mandato o mesmo encontrava-se com as instalações prejudicadas.
Lembrou também que esta é a primeira etapa da obra e o município já está com o projeto encaminhado aos órgãos competentes para continuar a ampliação do hospital e concluiu sua fala agradecendo o Deputado Marcio Nunes pelo empenho em atender as reivindicações de recursos financeiros junto ao Governo do Estado para o Município de Indianópolis e também agradeceu aos vereadores pela parceria, atuando juntamente com administração, elaborando e a aprovando bons projetos em prol do bem estar da população de Indianópolis, agradeceu ainda a Diretora da 13º Regional de Saúde, Adriana Batista Martins e a todos que prestigiaram a inauguração.
Estavam presentes na solenidade: Prefeito Paulinho Mineiro, Primeira Dama Silvana, Deputado Estadual Marcio Nunes, Vice-Prefeito Jocimar Paleta, Diretor do Departamento de Saúde Jose Lourenço Tormena, Presidente da Câmara Municipal Juliano Trevisan, os Vereadores: Noé José Martins, Ademir Consani e Silva, Lilian Mara Paleta.
Fernando Gonçalves e Jose Maschio, Diretor Clínico do Hospital Municipal, Dr.
Gilson, chefes de departamentos, funcionários municipais, profissionais da área da saúde, André Martins Quintal, diretores das Escolas Estaduais e Municipais, professores, Padre Fernando de Carvalho Brito, Pastor Marino, Diretora da 13ª Regional de Saúde de Cianorte, Adriana Batista Gonçalves, Juiz de Paz Mário de Oliveira, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Wilson de Souza Silva, Comandante do Destacamento da Policia Militar de Indianópolis Odair Aguilera, Major Silva Neto, Capitão Claudio, os Policiais: Soldado Adilson, Soldado Budnik e Jose Carlos, representantes de entidades, empresários do comércio e indústria e a população em geral.