Educação - Terça-feira, 20 de Dezembro de 2016

Centro Municipal de Educação Infantil Curumim faz encerramento do ano letivo de 2016.

Aconteceu no ultimo dia 08 a homenagem às crianças do Pré II e III que concluíram uma importante fase de muitas aprendizagens e conquistas na educação infantil.
Nessa noite especial as crianças e convidados puderam recordar alguns dos trabalhos que foram desenvolvidos durante o ano letivo.
Para abrilhantar as homenagens, alguns cidadãos de nossa comunidade se caracterizaram dos personagens que encantaram as crianças durante todo o ano.
Representando os grandes cientistas e suas contribuições para a humanidade tivemos, a presença da professora Sidneya dos Santos Casteline caracterizada de Graziela Maciel Barroso; João Carlos Freitas Mendonça caracterizado de Adolpho Lutz; Donizete Franzóia caracterizado de Galileu Galilei.
Representando os cantores e compositores da música popular brasileira e sertaneja clássica, tivemos como personagens Fernando Lucas da Silva Guilherme representando Caetano Veloso; Pedro Pereira da Silva representando Gilberto Gil; Reinaldo Lopes representando Toquinho e o Senhor Gerosino com sua viola azul representando Renato Teixeira.
E ainda para deixar as crianças mais encantadas, os personagens do folclore brasileiro também se fizeram presentes, com Guilherme da Silva representando o índio Tarobá e Ana Carolina de Souza a índia Naipi, personagens da Lenda das Cataratas do Iguaçu; o encantador Saci Pererê caracterizado por Rodrigo de Oliveira, Tamires Mendonça e a índia Mani, personagem da lenda da Mandioca.
Queremos deixar nossos sinceros agradecimentos às professoras Cláudia, Sirlei, Simone, Edna, Karine e Aparecida (Cida), que realizaram tão belo trabalho e demais professoras e funcionários que também contribuíram com esse aprendizado, em especial as meninas Jordada, Evilyn e Lorena, que abrilhantaram o evento com suas belas vozes.
“Agradecimentos da Coordenação e Direção".