Educação - Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015

Prefeito Paulinho inaugura Centro de Reabilitação Municipal e entrega 02 veículos para a saúde

Em Solenidade na manhã desta sexta feira (13/11/15), o Prefeito Paulinho Mineiro, o Deputado Estadual Marcio Nunes, juntamente com o Secretário de Saúde, André Martins Quintal, e demais autoridades, inaugurou a Reforma e Ampliação do Centro de Reabilitação Municipal, Dr.
Ângelo Rafael da Silva Martins do município de Indianópolis e na oportunidade foram entregue ao Departamento de Saúde, um Micro Ônibus 0km para dar uma melhor qualidade no transporte de pacientes e um veículo 0km com equipamentos do VIGIASUS, para contribuir no programa de combate a Dengue.
A Obra e os veículos foram adquiridos e conquistados graças a uma parceria do município e Governo Estadual, com um investimento no valor global de R$ 392.
163,95 (trezentos e noventa e dois mil, cento e sessenta e três reais e noventa e cinco centavos), sendo que R$ 92.
013,57 (noventa e dois mil, treze reais e cinquenta e sete centavos) foram para reforma e ampliação do Centro de Recuperação, que possui área de 256,90 m², R$ 60.
150,38 (sessenta mil, cento e cinquenta reais e trinta e oito centavos) para aquisição de um veículo e equipamentos para o combate a dengue e R$ 240.
000,00 (duzentos e quarenta mil reais) para aquisição do ônibus, recurso este conseguido graças ao empenho do Deputado Estadual Marcio Nunes.
O Diretor do Departamento de Saúde, André Martins Quintal, disse que o município de Indianópolis precisava de um Centro de Recuperação, com a estrutura melhorada e ampliando o atendimento com vários profissionais, e salientou ainda, que os veículos contribuirão ainda mais no atendimento de qualidade realizado, onde o ônibus trará mais conforto aos pacientes que se deslocam a outros municípios e o outro veículo contribuirá no combate a Dengue.
Em seu discurso, o Prefeito Paulinho Mineiro destacou que o município está sendo uma referência na região no atendimento da saúde, parabenizou os funcionários pelo bom atendimento realizado e ainda salientou que a nova instalação resultará em um melhor atendimento aos munícipes de Indianópolis que procurarem o departamento de saúde, lembrando que foi um compromisso assumido em campanha e concluiu agradecendo o Deputado Marcio Nunes pelo empenho na busca de recursos para o município.
O Deputado Estadual Marcio Nunes e as demais autoridades destacaram importância de se administrar com responsabilidade os recursos públicos, pois, segundo eles, esses recursos tem que ser aplicados em melhorias a população, que luta para ter uma qualidade de vida digna.
Estavam presentes na solenidade: Prefeito Paulinho Mineiro, Primeira Dama Silvana, Deputado Estadual Marcio Nunes, Vice-Prefeita Elaine Massulo Biagi, Diretor do Departamento de Saúde André Martins Quintal, Presidente da Câmara Municipal Lilian Mara Paleta, os vereadores: Noé José Martins, Luis Ismar Rossi, Ademir Consani e Silva, Zuleide de Fátima Bronzi, Fernando de Ornelas; tambem estiveram presentes demais diretores e chefes de ddepartamento, funcionários municipais, profissionais da saúde, diretores das Escolas Estaduais e Municipais, Padre Ivo Almani de Sá Pereira, Diretora da 13ª Regional de Saúde de Cianorte Adriana Batista Gonçalves, Juiz de Paz Mário de Oliveira, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Wilson de Souza Silva, Comandante do Destacamento da Policia Militar de Indianópolis Odair Aguilera, representantes de entidades, empresários do comércio e indústria e a participação da população em geral.