Educação - Sexta-feira, 21 de Agosto de 2015

Indianópolis tem 2ª Formatura do PROERD

Os alunos da Escola Municipal Cecília Meireles, participaram da 2° formatura comemorativa pela conclusão do curso Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), atividade executada pela Polícia Militar (PM), em parceria com a Divisão de Ensino.
O Proerd, consiste em atividades educacionais ministradas com base em um aprendizado cooperativo e tarefas interativas, visando auxiliarem os alunos a reconhecer e resistir às pressões diretas e indiretas que levam ao consumo de drogas, ou a participação em atividades violentas, através do desenvolvimento das habilidades de comunicação, autoestima, tomada de decisões e resoluções de conflitos de forma pacífica.
A diretora da Escola Municipal Cecília Meireles, Fátima Campagnoli Garcia, ressaltou “Que é uma grande satisfação ter o Proerd na escola, inserindo em nossos alunos a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, para que tenhamos uma sociedade mais justa e segura”.
A Chefa da Divisão de Ensino, Thaise de Fátima dos Santos Albanez, mencionou “que as ações previstas no programa é para fins de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes em nossa escola e até mesmo em nosso Município”.
Na oportunidade o Prefeito Paulinho Mineiro, ressaltou que “construir uma cidade é cuidar das pessoas e esse compromisso nós temos através de programas sociais como o Proerd, que em parceria com a Polícia Militar, traz para as crianças valores importantes que eles vão levar para o resto da vida e concluiu, dizendo que isso é fundamental, porque é nossa obrigação cuidar dessas crianças, que são o futuro de Indianópolis”.
Ao final do evento, os alunos receberam o certificado e uma lembrança, e ainda, participaram do sorteio de uma bicicleta.
Estiveram presentes na Cerimônia, o Prefeito Paulinho Mineiro, Primeira Dama Silvana Aparecida Artoni Martins, Vice-prefeita Elaine Massulo Biaggi, Presidente da Câmara Municipal Lilian Mara Paleta, funcionários municipais, diretoras das escolas, Soldado Ana Paula Mitz coordenadora do curso, policiais militares, aluno, pais e a população em geral.