Educação - Sexta-feira, 21 de Agosto de 2015

Entrega de Certificado dos Cursos de Costura e Modelagem

A APMI - Associação de Proteção a Maternidade e Infância, em parceria com o Departamento de Assistência Social, ofereceu o curso Modelagem em Costura e Operador de Máquina de Costura Industrial, para que aumente sua renda familiar ingressar no mercado de trabalho ou iniciar seu próprio negócio.
O curso foi dividido em duas turmas em dias alternados, as aulas de modelagem em costura que teve início no dia 07/04 a 04/08, com carga horária de 80 horas, com 9 alunas concluintes.
E as aulas de costura teve início dia 08/04 a 05/08, com carga horária de 120 horas, com 8 alunas concluintes.
O objetivo do curso, é capacitar o aluno a modelar e montar peças básicas de confecção feminina, masculina e infantil, utilizando técnicas de modelagem plana, corte, costura e acabamento visando à qualidade na produção do vestuário.
O método do curso englobou aulas teóricas e práticas, que foi ministrado pelo professor Adilson Sobral, onde o aluno vivenciou o processo de modelar e confeccionar peças do vestuário: traçar moldes, riscar e cortar o tecido, preparar as partes, fechar a peça, colocar zíperes e bolsos.
No encerramento do curso foi entregue certificados aos participantes, realizou-se uma confraternização entre as alunas e o professor, que também contou com a presença do Prefeito Municipal Paulinho “Mineiro”, primeira dama Silvana, presidente da entidade APMI Valder Ropelli de Menezes, Secretários Municipais, Funcionários do Departamentos de Assistência Social, e os alunos do curso.