Educação - Quinta-feira, 25 de Junho de 2015

Programa Saúde na Escola é realizado em Indianópolis

O Departamento de Saúde de Indianópolis vem realizando um trabalho educativo juntamente com todas as Escolas do município: Centro de educação Infantil Curumim com (293 alunos), Escola Municipal Cecília Meireles (372 alunos), Colégio Estadual Felisberto Nunes Gonçalves ( 270 alunos) e Colégio Estadual Izolda Rizzato Liuti ( 240 alunos), onde aconteceu a 4ª Edição da Mobilização Saúde na Escola teve como tema Central: Alimentação Saudável, com realização de ações práticas corporais, atividades físicas, Refeição saudável, práticas corporais, caminhadas, passeio ciclístico, gincanas e outros.
O objetivo destas ações: - Levar aos alunos a valorização de uma boa alimentação; - Adequar à alimentação as suas necessidades; - Aprender a escolher alimentos nutritivas e de boa qualidade; - Prevenção da Obesidade na Infância e Adolescência; - Evitar complicações da Obesidade tais como: Hipertensão Arterial, Diabetes e dislipidemias etc.
- Estimular os alunos a levar a ideia de alimentação saudável para seu cotidiano e família.
- Explicar quais os alimentos que fazem bem à saúde e os que não fazem bem.
Esta parceria irá ter resultados a longo prazo, onde visto que nossa população infantil está aumentando com a presença da Obesidade e sobrepeso e que a alimentação não adequada é a grande vilã deste cenário.
Esta mobilização contou ao todo com a participação de : 1.
175 alunos.