Educação - Quarta-feira, 10 de Junho de 2015

Equipe de Saúde Bucal realiza campanha de prevenção nas escolas municipais

O Departamento de Saúde através da Equipe de Saúde Bucal realizou um levantamento CPO-D (dente cariado, perdido e obturado), no Centro Municipal de Educação Infantil Curumim, em 218 crianças e dentre estas somente 19 crianças possuem dentes cariados, totalizando uma porcentagem de 8,71%.
Também foi realizado na Escola Municipal Cecília Meireles o levantamento, onde foram avaliadas 289 crianças, dentre essas 118 crianças estão com dentes cariados, porém apenas 07 alunos com perda de dente permanente e/ou indicação de endodontia, totalizando uma porcentagem 40,83% das crianças, e constatou que 118 alunos da Escola Municipal Cecília Meireles, apresentam no máximo 03 cáries, sendo necessário somente tratamento restaurador.
Foi um resultado de um trabalho coletivo realizado desde 2004, coordenado pela dentista Doutora Lilian Mara Paleta, e todos os funcionários da Equipe de Saúde Bucal.
Este trabalho continuará sendo realizado na prevenção da Saúde Bucal, devido aos bons resultados, e que é o melhor caminho para um sorriso saudável nas crianças.