Educação - Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Morador de Indianópolis se beneficia com o Programa Justiça no Bairro!

Algumas pessoas do município de Indianópolis foram atendidas e puderam regularizar-se como cidadão sem custo.
Foi uma imensa a satisfação em obter sucesso nos primeiros documentos do senhor Milton Bueno e por ter sido reconhecida sua nacionalidade depois de trinta anos sem êxito.
O senhor Milton, foi dos atendido e relatou que chegou a Indianópolis há aproximadamente 30 (trinta) anos atrás, vindo sozinho do estado de São Paulo e sem nenhuma identificação pessoal, foi acolhida no sítio de uma professora chamada Vilma Lucindo, permanecendo em sua propriedade em troca de serviços diários no sítio.
Vilma, por diversas vezes tentou obter os documentos de Milton para que pudesse ser reconhecida sua nacionalidade e exercer seus direitos, porém, não obtinha sucesso.
A mesma ainda que é professora, ensinou Milton que não é alfabetizado a assinar seu nome.
Deste modo, preocupada com a situação e com a idade que o senhor Milton se encontra, (aproximadamente 70 anos) Vilma procurou novamente o CRAS, onde foi atendida pelas técnicas – Assistente Social Vera Lúcia Pires e a Psicóloga Débora Faune, que tomaram ciência do caso.
Após, entraram em contato com a Desembargadora Joeci Machado (idealizadora do Programa “Justiça no Bairro”), sendo elas orientadas para que encaminha-se o caso para o Programa “Justiça no Bairro”, na etapa de Cianorte.
Sendo assim, no dia do evento o senhor Milton foi acompanhado por Vilma juntamente com seu esposo Carlos Peres, senhor José Carlos Alves da Silva responsável pelo AD-C e identificação do município e as técnicas do CRAS que foram atendidas pessoalmente pela Desembargadora Joeci e a Promotora de Cianorte – Senhora Elaine Lima que fizeram os processos necessários para identificação do senhor Milton, e para que possa dar seqüência aos demais documentos necessários.