Educação - Quarta-feira, 03 de Setembro de 2014

Indianópolis realiza Curso Profissionalizante de Costura

O Encerramento aconteceu no dia 19 de agosto com uma confraternização no espaço do CRAS, sendo mostrada no encerramento toda a Produção de modelos criados pelas alunas.
O Curso aconteceu na oficina do CRAS, sendo lecionada a parte de Costura Industrial pelo Professor Cláudio Célio da Silva com duração de 180 horas e uma parte de Gestão Industrial pelo Professor Hericson Gogola com duração de 20 horas, totalizando 200 horas aula, abordando temas desde a introdução à costura, montagem das peças do vestuário e modelagem básica.
As alunas puderam aprimorar as técnicas em corte e costura e produzir modelos de várias formas e gostos, sendo que calça, shorts e saias jeans foram as principais peças confeccionadas por elas.
A Chefe do CRAS, Sônia Aparecida Ribeiro Martins, disse que agora elas estão aptas a ingressarem no mercado de trabalho e realizar um trabalho de qualidade que possa gerar renda e melhorar a qualidade de vida das famílias.
O Prefeito Paulinho, em sua fala, parabenizou as participantes por mais esta conquista e salientou ainda, que sua gestão, visa à melhor qualidade de vida da População, e o que depender dele, os cursos profissionalizantes terão sempre espaço em sua administração.
Estiveram presentes no evento: Prefeito Paulinho Mineiro, Chefe do CRAS Sônia Aparecida Ribeiro Martins, Instrutor do SENAI de Cianorte Cláudio Célio da Silva, Pedagogo do SENAI Victor Hugo Davanco, coordenadora têxtil do Vestuário SENAI de Cianorte Vânia Alves de Barros e as costureiras que participaram do Curso.