Educação - Quarta-feira, 13 de Agosto de 2014

Indianópolis realiza Peça Teatral sobre o combate à dengue para alunos das escolas!

De uma forma lúdica, descontraída e engraçada, a peça teatral chamou a atenção para a gravidade do problema e a responsabilidade de cada cidadão no combate ao mosquito, onde o objetivo é garantir a propagação de informações importantes sobre a dengue, prevenção e formas de combate, tornando os alunos agentes multiplicadores do combate à dengue.
Desde o inicio do ano a equipe da Saúde vem desenvolvendo atividades educativas para a população e intensificaram ainda mais as atividades rotineiras de visitas às residências para controlar a epidemia que o município enfrentou de fevereiro à Maio de 2014.
Muitos trabalhos foram e estará sendo realizados no município, como palestras, distribuição de panfletos, fixação de placas informativas e ate notificações que não cumpridas no prazo determinados, que geraram multas.
E nesta semana nos dias 13 e 14 de agosto estará realizando junto aos alunos do Projeto Super Jovem do CRAS, uma atividade de monitoramento das árvores do município para encontrarem possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue que ocorrem nos ocos das mesmas.
O evento contou com apoio da Secretaria da Saúde e Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer e funcionários, que disponibilizou os ônibus da rede municipal para o transporte dos alunos até o Salão Paroquial.
E também, com a contribuição dos professores, funcionários do Centro de Educação Infantil - CURUMIM, Escola Municipal Cecília Meireles, Escola Estadual Felisberto Nunes Gonçalves, Escola Estadual Criança Esperança (APAE) e Colégio Estadual Izolda Rizzato Liuti que cuidaram dos alunos.
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária e Ambiental, conta com o apoio e conscientização da população para continuarem as atividades de controle do mosquito, para livrar de vez o município de Indianópolis das epidemias de dengue.