Educação - Quinta-feira, 07 de Agosto de 2014

Município de Indianópolis inaugura ampliação e reforma da Unidade de Saúde da Família

Esta Obra foi realizada através de uma parceria dos Governos Estadual, Governo Federal juntamente com o Município, recursos investido: Reforma e Ampliação da Unidade de Saúde da Família, recurso do Ministério da Saúde no valor de R$ 126.
054,72 (cento e vinte e seis mil, cinqüenta e quatro reais e setenta e dois centavos), contrapartida do município R$ 34.
344,07 (trinta e quatro mil, trezentos e quarenta e quatro reais, sete centavos), total de investimento de R$ 160.
398,79 (cento e sessenta mil trezentos e noventa e oito reais, setenta e nove centavos), com 489,00 m² reformado e ampliado.
Ampliação da Unidade de Saúde da Família o Governo do Estado do Paraná R$ 250.
000,00 (duzentos e cinqüenta mil reais), contrapartida do município R$ 28.
207,87 (vinte e oito mil, duzentos e sete reais, oitenta e sete centavos), equipamentos através do governo do Estado R$ 45.
000,00(quarenta e cinco mil reais).
Total de investimento R$ 323.
207,87(trezentos e vinte três mil, duzentos e sete reais e oitenta e sete centavos), com uma área de 248,65 m² construída.
Total de investimento em toda obra e de R$ 483.
606,66 (quatrocentos e oitenta e três mil seiscentos e seis reais e sessenta seis centavos).
Totalizando uma área de 737,65 m².
Em seu discurso, o Prefeito Paulinho Mineiro destacou a importância da parceria do Governo Federal e Estadual, para a Reforma e Ampliação da Unidade e salientou ainda que, esta obra trará melhores condições de trabalho para os funcionários e principalmente com as novas instalações, resultará em um melhor atendimento aos munícipes de Indianópolis que procurarem o departamento de saúde.
A Secretária de Saúde Elaine Massulo Biagi, disse que o município de Indianópolis precisava de uma Unidade de Saúde da Família, com a estrutura melhorada e ampliada, também, agradeceu ao Prefeito Paulinho pela atual administração, a câmara de vereadores e o empenho de ambas as partes em disponibilizar o recurso da contrapartida para ser investida na obra, lembrou ainda que no começo do ano viabilizou para o departamento dois veiculo uma Van e um Fiat 0 km para dar um transporte de qualidade aos pacientes do município, e que o Governo do Estadual vem sendo um grande parceiro na atual administração.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Noé José Martins, em sua fala, destacou a parceria da Câmara de Vereadores com a administração atual no tocante aos trabalhados para a aprovação de bons projetos, lembrou ainda, que o Prefeito Paulinho Mineiro vem fazendo uma administração voltada para todos os setores.
Após o discurso das autoridades, o Padre Ivo Almani de Sá Pereira e o Pastor Marinho abençoaram a nova Unidade.
Estavam presentes na solenidade: Prefeito Paulinho Mineiro, Vice-Prefeita Elaine Massulo Biagi, o Presidente da Câmara de Vereadores Noé José Martins, os vereadores: Lilian Mara, Alex Rangel, Luis Ismar Rossi e Fernando de Ornelas; Secretários e Funcionários Municipais, Diretores das Escolas Estaduais e Municipais, o Padre Ivo Almani de Sá Pereira, o Pastor da Igreja Assembleia de Deus, senhor Marinho, o Pastor da Congregação Cristã do Brasil, senhor Donato Conatione, Diretora 13ª Regional de Saúde de Cianorte Adriana Batista Gonçalves, e a participação da população em Geral.