Educação - Segunda-feira, 04 de Agosto de 2014

Indianópolis realiza Campanha contra as Drogas na Adolescência

A primeira etapa da Campanha Iniciou-se no mês de Julho com palestra nas escolas: Felisberto Nunes Gonçalves e Colégio estadual Izolda Rizzato Liuti, com o palestrante Paulo Ângelo de São Tomé, abordando sobre os malefícios e destruição que as drogas trazem tanto para o usuário como para toda a família.
Através desta palestra, os alunos tiveram como opção concorrer ao concurso de melhor redação da escola, o prêmio para a melhor redação foi um aparelho Celular Smartphone.
A segunda etapa foi a adesivagem dos carros que passaram pelas as entradas da cidade, sendo que os motoristas foram orientandos sobre o objetivo desta campanha.
Esta etapa da Campanha houve a participação do o CRAS, alunos do projeto Super Jovem, da Secretária de Saúde Elaine Massulo Biagi e toda a equipe de Atenção Primária da Secretaria de saúde.
No dia 31 de julho do corrente ano às 19h30min horas no Salão da Paróquia Santo Antônio, aconteceu o Encerramento da Campanha com uma Palestra ministrada pelo o Pastor François de Cianorte, e logo após uma peça teatral sobre o tema Drogadição dirigida por Rogério e Rosângela de São Manoel do Paraná, tendo como atores os alunos do projeto Super Jovem.
Este evento contou a presença: Prefeito Paulinho Mineiro, a Primeira Dama: Silvana Aparecida Artoni Martins, Vice-Prefeita Elaine Massulo Biagi, Vereadores, Secretários Municipais, Funcionários Públicos, Comandante do Destacamento de Polícia Militar de Indianópolis Cabo Paulo Sérgio Mazzi, Mirna e Margarida representantes do NRE de Cianorte, (professoras responsáveis pela escolha da melhor redação), Diretores e Coordenadores das Escolas Municipais e Estaduais, conselheiras Tutelar, a Equipe do CRAS, equipe da Saúde, também representantes da 13ª Regional de Saúde: Reinaldo e Daniela, e a população em Geral.